domingo, 5 de abril de 2009

SalicNet

O Ministério da Cultura está disponibilizando consulta ao Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, o SalicNet, que permite acesso à base de dados do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). As consultas revelam números e informações, a partir de 1993, sobre os recursos disponibilizados para a área cultural por meio dos mecanismos do Mecenato e do Fundo Nacional de Cultura.

Observando os dados do sistema é possível saber quais foram os maiores projetos culturais já realizados no país com o apoio da Lei Rouanet, por região, estado e ano de realização. Comparando os números também pode ser traçado um histórico da evolução da captação de recursos e do apoio financeiro a projetos.

Mais informações podem ser encontradas no site do
Ministério da Cultura.

2 comentários:

Isabela Lacerda disse...

Adorei essa informação!! Muito bom ter pessoas como minha amiguinha aqui que se interessa em levar informações construtivas ao povo!
Adorei a cara do seu blog!

Tati da Hora disse...

Nossa que legal! Ultimamente eu venho observando que os eventos culturais estão crescendo e ampliando seus espaços. O governo está investindo na cultura e as pessoas estão participando mais também. Eu só acho que o teatro ainda seja uma retrição para a população masi carente, tipo os grandes espetáculos custam muito caro ainda. Eu vi mesmo uma peça em cartaz no teatro ali em frente ao Jornal ATarde na Av.Tancredo Neves, n sei se é o Sesc, me perdi(risos), uma peça para criança no valor de R$30 à 50 reais se eu n me engano, achei um absurto, é uma criança pagar esse valor achei um absurdo.Mto cara a peça.Sem falar de outras para que estão em cartaz e custam R$70 reais no TCA. Sinceramente eu não pago.