quarta-feira, 15 de abril de 2009

Conferência Estadual de Cultura será em Ilhéus

Ficou definido durante o Encontro de Dirigentes Municipais de Cultura, realizado nos dias 13 e 14 de abril no Centro de Convenções de Salvador, que a III Conferência Estadual de Cultura será realizada em Ilhéus, Bahia, de 26 a 29 de novembro. Já as conferências estaduais nos 26 territórios de identidade do Estado, ocorrerão de agosto a novembro.

Os dirigentes municipais decidiram também se manifestar a favor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 150/03, que estabelece o mínimo de investimento em cultura em 2% do orçamento federal, 1,5% dos orçamentos estaduais e 1% dos orçamentos municipais. O evento contou com 56% dos dirigentes culturais do estado.

Na oportunidade, foram escolhidos para a coordenação executiva do Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura do Estado da Bahia a secretária de cultura de Valença, Claúdia Bahia (vice-coordenadora); o diretor de cultura de Andorinha, Wagner Lavor; o diretor de cultura de Ibititá, Pablo Hayne; o secretário de cultura de Cândido Sales, Aelson Araújo; o diretor de cultura de Boa Vista do Tupim, Weldon Bitencourt; e o secretário de cultura de Barreiras, Bosco Fernandes.

Nenhum comentário: