quinta-feira, 23 de abril de 2009

Projeto Oficina de Rua capacita jovens da Cidade Baixa de Salvador


O Instituto Cultural Brasil Itália Europa e a Arci Solidarietá de Reggio Emilia estão promovendo na Cidade Baixa de Salvador, o projeto Oficina de Rua, voltado para capacitação de jovens que tenham interesse pela arte de rua, além dos grafiteiros profissionais. Na primeira etapa do projeto os alunos estão freqüentando aulas de informática, italiano e inglês, cidadania e gestão de grupo, história da arte, desenho e pintura mural (grafitagem).

Já na segunda etapa, os jovens farão os estágios, levando a arte de rua para os bairros de Massaranduba, Alagados e Uruguai. As crianças dessas comunidades poderão participar da segunda etapa, onde os grafiteiros com mais experiência ensinarão algumas técnicas.

Entre as atividades previstas na segunda etapa do projeto, estão a realizações de mutirões. Os artistas de rua estarão fazendo pequenos reparos nas casas da comunidade, além de utilizar a arte para colorir os muros dos bairros. A intenção do projeto é formar multiplicadores. Quem coordena as atividades do projeto é o artista Júlio Costa, integrante do projeto Salvador Grafita da Prefeitura, que está funcionando na sede do ICBIE, na Ribeira.


Visite o site do ICBIE www.icbie.com

Um comentário:

Isabela Lacerda disse...

Excelente trabalho realizado pelo ICBIE que sempre busca proporcionar à população opotunidades de crescimento pessoal aliada à socialização dos saberes.
Nota 10 pro nosso Instituto!